Tipos de papel de parede





Papel de parede: Você conhece as principais diferenças?

Quer mudar o visual de sua casa ou de algum local que você passa a maior parte do seu dia? Saiba que os papéis de parede são uma ótima solução, eles não exigem mão-de-obra especializada para serem aplicados, possuem ótima durabilidade e são capazes de transformar os ambientes de maneira muito positiva.

Existem muitos modelos de papel de parede no mercado com características diferenciadas para cada tipo de ambiente. Veja abaixo 10 tipos de papel de parede:

Acetinado ou Emborrachado: Ideal para o quarto das crianças ou para pessoas alérgicas, ele acumula menos pó e tem durabilidade em média de 10 a 15 anos, em comparação com outros papéis de parede possui um preço mais elevado devido as suas peculiaridades.

Vinílico: São clássicos, podem ser aplicados em diversos tipos de ambientes, inclusive aqueles de grande circulação, recomendado especialmente para cozinhas, banheiros ou locais muito úmidos, não mancham, são impermeáveis e conhecidos por sua alta resistência à lavagem, possuem em média durabilidade de 9 a 12 anos.





Mica: Constituído por minúsculas partículas de minerais, são famosos por sua textura e irreverência e delicadeza, torna os ambientes mais modernos e é indicado para salas, escritórios, halls e quartos. Costuma possuir tonalidades mais neutras com texturas variadas.

TNT (Tecido não tecido): Feito a partir de fibras e materiais que imitam tecido, é utilizado em diversos tipos de ambientes, possui a vantagem de realizar emendas que se tornam imperceptível aos olhos e pode ser retirado sem aplicação de água e sabão e reutilizado em outras paredes ou superfícies.

Sem dúvida, a maior vantagem em utilizar papeis de parede é o custo benefício, apesar de serem mais caros que as tintas convencionais, possuem durabilidade até 3 vezes maior, não causam o alvoroço das reformas, não deixam o cheiro de tinta perpetuando por dias no ambiente e dão um toque muito mais pessoal no ambiente. Há estampas para todos os gostos e necessidades, inclusive nas versões 3D, que proporcionam ao ambiente um ar descolado e inovador.

Algumas marcas já comercializam papéis de parede totalmente sustentáveis e ecologicamente corretos, portanto se você está pensando em mudar o visual da sua casa ou escritório comece a considerar essa ideia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *