Grafiato: vantagens, desvantagens e aplicação





Pensando em reformar a sua casa e usar o grafiato no lugar da tinta?

Aqui vamos tentar esclarecer todas as suas dúvidas, pois dessa forma você vai conseguir deixar a casa do jeito que sempre sonhou, sem possibilidades de arrependimento.

A primeira coisa que você precisa saber é a diferença entre o Grafiato e a Textura. Muita gente pensa eles têm a mesma finalidade, ou até são a mesma coisa, mas saiba que não é bem assim. Ambas até podem ser pintadas e cobertas por papel de parede, ser revestidas com cerâmica ou serem texturizadas, mas o visual estético de um material para outro é bem grande. A textura pode apresentar diversas formas com a utilização de rolos específicos, como círculos, xadrez, projetado, envelhecido, entre diversos outros modelos. Já o Grafiato oferece um aspecto rústico, sem possibilidade de tantos detalhes.

As vantagens do Grafiato

O principal benefício do grafiato é o preço, pois ele é bem mais acessível do que as tintas em geral. Ele pode deixar os ambientes mais elegantes, além de poder ser pintado da cor que desejar, bastando que seja utilizado com fundo branco.

O grafiato pode ser usado em paredes internas e externas, e garante boa durabilidade. Ele é fácil de ser aplicado e dispensa manutenção periódica.

Outra vantagem do grafiato é que ele serve para impermeabilizar a parede, evitando infiltrações de água, mofo, entre outras peculiaridades.

As desvantagens do Grafiato





São poucas as desvantagens que o grafiato oferece, porém, a principal é a dificuldade de tirá-lo da parede.

Por isso, se você é uma pessoa que gosta de mudar o ambiente com frequência, pense nisso antes de optar por esse tipo de material.

Outra desvantagem é a dificuldade de mudar a cor depois que o fundo branco foi alterado, principalmente em casos em que se escolhe uma tinta escura.

Como aplicar grafiato na parede

Estilos de grafiato (formas)

estilos-de-grafiato



Um comentário sobre “Grafiato: vantagens, desvantagens e aplicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *