Saiba o que analisar para escolher a melhor tinta





É preciso levar em consideração o preço, a aplicação e o resultado esperado quando for escolher a tinta ideal para pintar um ambiente.

Antes de resolver qual tinta usar para pintar a sua casa, você precisa pesquisar acerca das diferentes opções que existe no mercado. As diferenças que existem entre elas vão desde o preço até o resultado final da pintura.

Se você já é um “expert” no assunto, então sabe que para definir qual produto utilizar é imprescindível conhecer qual o ambiente que deseja pintar.

No que diz respeito ao preço, há uma oscilação muito grande entre o custo dependendo da tinta, no mercado é fácil encontrar as tintas baratas e as realmente muito caras, devido às diferenças bastante perceptíveis aos olhos dos consumidores, é preciso que estes tenham muito bom senso na hora de escolher qual tinta comprar.

O consumidor deve ficar atento para não gastar dinheiro à toa e colocar em risco a pintura do local onde deseja aplicar a tinta, embora seja necessário considerar os custos de cada produto, é indispensável que a pessoa tenha em mente que na maior parte dos casos, o preço da tinta está diretamente relacionado com a qualidade da mesma.

Algo importante a ser considerado também, é a aplicação. Muitas tintas acabam tendo uma difícil aplicação por conta da baixa qualidade, geralmente, os preços das mesmas são baixos, assim, seduzem as pessoas e estas acabam comprando essa opção.





Outro aspecto que deverá ser levado em conta no momento de decidir qual marca de tinta usar é o resultado que você espera ter ao finalizar o trabalho de aplicação. É claro que uma tinta de maior qualidade (mais cara) acaba tendo um resultado muito mais positivo e com menos imperfeições, mas a escolha depende do local onde deseja aplicar e das suas expectativas.

Se você pensou em realizar um projeto importante para você e para a sua família, deverá considerar a opção com melhor qualidade, caso seja apenas uma obra secundária, onde o acabamento não seja tão importante, uma tinta com menor qualidade não será o problema.

Tendo em conta o preço, a aplicação e o resultado, você poderá se decidir qual tinta será a melhor opção. Na verdade, estas três considerações estão interligadas visto que a aplicação da tinta está ligada ao preço, o resultado final acaba se relacionando com a questão do custo.

Por Melina Menezes



3 comentários sobre “Saiba o que analisar para escolher a melhor tinta

  1. Quero pintar a minha sala com a cor de areia, mais na parede q vai ficar a tv queria outra cor, qual e a cor q vcs me endica. Obrigado pela atençao!

  2. Gostaria d saber qual melhor tintas para paredes internas de MDF, preciso lixar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *