Dicas de como escolher a tinta certa para a sua casa





Quando for escolher a tinta ideal, fique atento à qualidade e ao tipo de parede que será pintada, para evitar gastos desnecessários e futuros problemas.

Eis uma situação bastante complexa para os leigos, comprar a tinta para a reforma do seu lar como um todo ou apenas um espaço dele.

Pintar não significa “jogar” na parede qualquer tinta, significa que terá de escolher o produto que melhor se encaixe no projeto que tem em mente. Sem dúvida alguma, o preço influi muito no momento da escolha, contudo, ele não pode ser o foco principal. Normalmente, o custo da tinta está diretamente ligada à sua qualidade, por isso, para certos locais não é indicado investir na tinta que seja mais amiga do seu bolso.

Como foi dito, o primeiro ponto que se deve levar em conta na hora de escolher a tinta correta para a sua reforma é o projeto, este é muito importante para decidir que tipo de resultado você quer ter. Geralmente, os projetos maiores exigem um pouco mais de qualidade, esta influencia na aplicação da pintura (mais fácil ou difícil) e no acabamento (uniformidade).

Visto isso, antes de sair comprando qualquer tinta que estiver na promoção com o intuito a diminuição de custos, fique atento ao produto que irá adquirir. Não adianta nada você estar pensando em uma obra fantástica, linda e colocar uma tinta que seja muito fina com aplicação complexa. Se você optar por comprar uma deste calibre, irá adquirir também um belo problema e mais gastos. Dependendo como for, se a tinta for barata demais e extremante difícil de aplicar, terá que contratar um pintor experiente para consertar a pintura, ou seja, o que seria uma boa economia pode se transformar em um problema para a sua conta bancária.





Uma dica bem interessante é que antes de comprar todos os galões de tinta que precisar, compre apenas um e teste numa das paredes, assim, evitará um futuro prejuízo. Nessa parte onde você aplicou a tinta, você perceberá se ela terá o efeito desejado e se a cor depois de seca ficará do jeito que você espera. Outra dica é verificar qual o tipo de parede, se é porosa, deverá comprar mais galões, já que este tipo de parede absorve muito mais tinta.

Sempre compre toda a tinta de uma só vez, e de preferência compre até um pouco mais do que você irá usar, pois há mudanças nas tonalidades de uma série para outra, não vale a pena arriscar.

Se você está planejando pintar a casa com o intuito de esconder algumas imperfeições nas paredes, nem pense em investir o seu dinheiro em tintas brilhantes, elas só ressaltam o que você quer esconder, opte por tonalidades foscas.

Por Melina Menezes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *