Dicas para usar flores como decoração





Usar flores na decoração está sempre em alta, mas agora nesta época a tendência é ainda mais forte e as opções são maiores, para você deixar o ambiente mais bonito e com vida!

As flores, além de oferecerem toda sua beleza, garantem mais cor ao ambiente, o perfume e deixa o ambiente com mais vida. E não pense que é preciso ter um jardim em casa para garantir a mais linda decoração, poucas flores em lindos vasos já proporcionam um lindo resultado.

Flores artificiais podem sim, ser utilizadas como objetos de decoração, mas neste caso é preciso muita cautela para não deixar o ambiente feio e a decoração brega. A vantagem das flores artificiais é que elas não vão perder a beleza com o tempo e nem precisarão de cuidados diários, mas fique atento às dicas:

  • se você optar pelas flores artificiais, elas precisarão ser realmente bonitas e o mais parecido possível com as reais e nem pense em comprar as mais “baratinhas”, pois elas não vão contribuir em nada com a decoração;
  • as flores artificiais podem ser misturadas com as flores reais e o resultado fica excelente, desde que ambas combinem no modelo e cores;
  • evite flores artificiais coloridas demais, será melhor optar por uma só tonalidade e muito verde para deixar a decoração bonita.

Quem resolve usar flores na decoração quase sempre comete o erro de caprichar muito nas flores e esquecer um importante detalhe: o vaso! De nada adianta ter flores lindas em vasos feios, então, atente-se também ao vaso.





E ao escolher as cores das flores, lembre-se do ambiente onde elas ficarão expostas, pois se forem muito coloridas em ambientes com tons mais neutros poderão não combinar muito. O vaso também deverá combinar com a decoração do ambiente, lembre-se disso!

E não se esqueça que as flores precisarão de cuidados diários para continuarem bonitas por mais tempo, então, ao menos uma vez por dia, retire as folhas que estiverem secas e corte a ponta do caule que está imerso na água para a flor continuar com sua beleza.

E por fim, escolha bem o local onde ficarão expostas, que deverá ser longe da luz do sol e em temperatura agradável.

Flores artificiais em mesa de jantar

Flores artificiais em mesa de jantar

Vaso com rosa vermelha

Rosas vermelhas dão um tom aconchegante ao ambiente e quebram a monotonia de cômodos predominantemente claro. Capriche na escolha do vaso para dar o tom desejado (moderno, clássico, etc)

Por Russel



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *