Dicas para fazer a decoração de Natal





O natal se aproxima e como é comum nesta época do ano, as lojas estão repletas de enfeites para a decoração de natal, porém, os valores estão altíssimos e quem estiver disposto a ter uma linda decoração de natal em casa precisará desembolsar bem mais do que se imaginava. Porém, há várias boas ideias para você montar uma linda decoração de natal sem ter que gastar muito!

Uma decoração simples, mas que fica linda e muito prática, é feita com as próprias frutas secas e as sementes que estão presentes nas ceias de natal, porém, o diferencial será a forma de disponibilizar estas frutas secas e sementes na mesa. Você irá utilizar potes de vidro, transparentes, de preferência em tamanhos variados. Coloque as frutas secas e sementes nestes potes de vidro e os distribua pela mesa, para interagirem com a decoração. Ficam bonitos e práticos.

As nozes e as castanhas além de serem deliciosas, também são ótimas para deixar a decoração bem ao estilo natalino. Elas também podem ficar em potes de vidro transparente, na mesa ou em algum outro local bem à vista, para enfeitarem e para os familiares e amigos poderem se servir.

As cores verde e vermelho são as tradicionais para o natal e muita gente tem utensílios em casa com estas cores e acabam esquecendo. Já experimentou conferir se você tem louças, toalhas ou panos de mesa nestas cores? O dourado também é muito utilizado.





No dia a dia, estas cores nem chamam tanto a atenção, mas na noite de natal darão à ceia o clima perfeito e você não precisará gastar nada.

Outra dica excelente para você montar uma linda decoração de natal gastando quase nada é picando as frutas de uma forma totalmente diferente. Aparelhos que custam muito pouco possibilitam que você corte as frutas em formatos diferentes e com facilidade e estas frutas irão deixar a decoração da mesa muito mais bonita. Ao invés de picá-las no formato tradicional, dê um toque especial à mesa com as frutas cortadas em vários formatos diferenciados, o resultado é lindo, mesmo sendo tão fácil de ser feito.

E como o verde é a cor predominante no natal, faça uma visita ao jardim ou ao quintal e veja se consegue alguns galhos com folhas bem verdinhas. Junte alguns e enfeite-os com bolas de natal douradas! Fácil de ser feito e pode enfeitar toda a casa deixando a decoração de natal muito mais bonita.

Por Russel

Decoração de Natal com frutas. Imagem de Bestdsgn.com.

Decoração de Natal com frutas. Imagem de Bestdsgn.com.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *