Dicas de tintas para a pintura interna e externa de sua casa





Com a aproximação do fim de ano, muitas são as famílias que fazem uma boa reforma na casa, para receber toda a família e juntos comemorarem as festas de fim de ano em um ambiente mais bonito.
No Brasil é quase que uma tradição, pintar a casa no final do ano para começar o ano novo com um ambiente renovado e para isto é preciso atenção na escolha das cores, para que sejam escolhidos tons que estejam na moda e que agradem a todos.

A boa notícia para quem for pintar a casa este ano é que os preços não sofreram reajustes e há novas tintas no mercado, não só oferecendo cores mais bonitas como também garantindo maior proteção do imóvel.

O SIMACON – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção – confirmou que os preços das tintas se mantiveram estáveis neste final de ano, mesmo diante do aumento do preço da gasolina e com a pressão da inflação em outros seguimentos.

E diferente do que acontecia em anos anteriores, este ano as tintas mais vendidas são as foscas e as de semibrilho. Antes era muito comum as pessoas optarem pelas tintas com brilho que procuravam destacar mais o ambiente, mas a tendência agora é justamente o inverso, investir em cores foscas ou de semibrilho, mas com tonalidades mais bonitas.





É importante lembrar que o sucesso de uma pintura não depende exclusivamente da tinta. Claro que é preciso escolher um tom que combine com o perfil do imóvel e usar uma tinta de qualidade, mas é preciso ficar atento a vários detalhes, por exemplo:

  • se a pintura for interna, deve-se usar massa corrida e se for pintura externa, usar massa acrílica antes de pintar, assim a parede ficará mais lisa e o resultado final será um melhor acabamento;
  • usar rolos e pincéis adequados também fazem uma grande diferença no resultado final;
  • há tintas próprias para pinturas externas, como as chamadas “tintas emborrachadas” que vedam as fissuras nas paredes e depois ficam como se fossem “elásticas”, ajudando a evitar que surjam pequenas trincas na parede.

As tintas foscas e semibrilho são tendência para este ano e estão disponíveis em várias tonalidades. Verifique qual é a melhor opção para pintura externa e interna, para comprar a tinta adequada para sua residência.

Casas de luxo

Casas de luxo

Por Russel



4 comentários sobre “Dicas de tintas para a pintura interna e externa de sua casa

  1. deve passa selador antes de pintar a casa externa primeira pintura

  2. preciso de sugestões de como pintar a fachada da minha casa com tom sobre tom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *