App Crie Suvinil ganha prêmio global Smarties 2014





A empresa de tintas imobiliárias Suvinil foi reconhecida em premiação internacional pelo seu aplicativo que permite aos usuários fazer simulações de cores em ambientes.

A Smarties™ é hoje a principal premiação em nível global que reconhece criatividade, inovação e liderança no setor móvel. A premiação, que é realizada pela MMA, Mobile Marketing Association, acontece há dez anos e possui diversas categorias para reconhecer os trabalhos na área de marketing móvel.

Dentre as diversas categorias, o aplicativo "Crie Suvinil" foi classificado como Silver (prata) na categoria Mobile App e Bronze na categoria Brand Awareness.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na Appstore e, embora o app pese mais de 20mb, funciona bem e não apresenta erros. A principal serventia é simular cores, mas não serve só pra isso. Você poderá aprender a pintar, além de paredes, diversos materiais como bambu, concreto aparente, mármore e vários outros. Conta surpreendentemente com uma descrição das mais de 1.500 cores oferecidas pela Suvinil, possibilitando várias combinações.

O aplicativo também fornece dicas sobre cores ideais para diversos ambientes, dependendo de onde estão, como no campo, na cidade ou na praia. Assim, os usuários podem saber como o ambiente ficará com incidência de luz natural ou como ficará caso a iluminação seja feita por lâmpadas de variados tipos.





O aplicativo foi desenvolvido pela empresa PorQueNão?, que trabalha com inovações e serviços digitais, e foi pensado de forma a oferecer facilidades aos consumidores finais e também a profissionais da área, como pintores e arquitetos.

Hoje como líder de mercado, a Suvinil, que pertence desde 1969 a multinacional BASF, possuí produção completa no Brasil. Suas fábricas estão em São Paulo e em Pernambuco. A mesma exporta para vários países da América Latina e para a África.

Com mais de 50 anos de mercado a Suvinil lidera também no segmento de tintas premium, que são tintas especiais, como as com efeito camurça, por exemplo, ou anti-bactérias.

O aplicativo já foi baixado na Appstore por mais de 50.000 usuários.

Por Fhilipe Pelájjio



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *