Cores dos ambientes influenciam atitudes e decisões das pessoas





Cores podem expressar muito mais do que simples reflexão de luz. As cores influenciam nas decisões, influenciam nas atitudes. Por isso grandes marcas possuem suas cores pensadas após estudos sobre as mesmas, já que elas têm um poder de conquistar ou repudiar o desejo dos consumidores. Um ambiente bem pintado, com a cor certa escolhida pode ser a responsável pela paz de espírito das pessoas e dos ambientes.

A indústria de tintas não poderiam ficar atrás dessa corrida. Já que elas são parte responsável pelo fornecimento das cores em tons certos para que o consumidor atinja seus objetivos. Por isso investiram em estudos para achar o tom certo que possa estimular bem-estar,  além de valorizar o ambiente tornando-o mais belo. O estudo das cores ajuda as indústrias a descobrirem outras opções que estão agradando bastante.

Elevação do espírito pode ser alcançada através da mistura do violeta e do roxo. Você sabia? Essas cores são consideradas transformadoras e remetem aos níveis espirituais mais elevados. Mas se você quiser opções mais místicas, por que não o vermelho, ou azul ou a mistura deles?

Enfim, pensando nessa variação crescente, indústrias estão pensando em uma nova coleção para 2015. Longe dos tradicionais branco, creme, rosa. A tendência agora são cores fortes e com muito significado, com bastante estudo por trás das escolhas. A nova tendência brinca com as cores de pedras e remetem ao espiritualismo dos consumidores.





A opção esotérica com tons como a da ametista, ajuda na meditação, eleva o ambiente a um momento de paz e tranquilidade. Na atual agitação da cidade grande, uma boa opção para meditação, elimina o estresse e estimula a cura e intuição.

Mas tudo em exagero pode ser perigoso, por isso o ideal é equilibrar os cômodos, escolher um cantinho para investir nas novas cores, tornando-o um local de paz e sossego. Ou então escolha uma parede apenas para dar um efeito tranquilo e equilibrar as vibrações.

Quarto azul

Quarto predominantemente branco, mas com forte toque em tom azul (parede de fundo, roupas de cama e criado mudo), tendendo para o roxo, efeito realçado pela iluminação. Cores de ametista são uma tendência.

Por Vivian Schetini



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *