Projeto Suvinil – Colorindo Manaus – Grafiteiros homenageiam as seleções que passaram pela cidade na Copa do Mundo





A profissão de grafiteiro é uma das que mais merecem destaque atualmente, haja vista o empenho em que executam o trabalho e a fantástica ação que promovem em diversos locais como centros culturais, locais públicos, praças entre outros. Diante disso, iremos discorrer neste artigo acerca do projetoSuvinil”, o qual incentiva o trabalho dessas pessoas.

Entre as participantes do projeto estão a Prefeitura de Manaus e a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer de Manaus (SEMJEL), que têm por objetivo grafitar todas as passagens de nível da cidade com homenagens às seleções que passaram pela capital durante a realização da Copa do Mundo. Todavia, o que chama a atenção agora não são mais aqueles tons de cinza. O que tem merecido destaque são as cores vivas, quentes e o talento de vários grafiteiros que têm total dom para o trabalho que exercem.

A arte urbana exercida pelos grafiteiros tem embelezado a capital amazonense e chamado a atenção de quem passa pela região. Esse projeto iniciado no mês passado é uma porta para “arte de rua”. Com isso, muitos foram os grafiteiros que fizeram seus nomes e tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos através do que sabem fazer de melhor. Os artistas mais conhecidos foram contratados pela Ambev, Andrade Gutierrez e Coca-Cola e, alguns deles irão para Portugal divulgar seus talentos. Entre os principais destaques podemos citar Lobão, Árabe, Soneca, entre outros.





O projeto “Suvinil – Colorindo Manaus” existe desde o ano de 2008 e as produções são realizadas à noite, uma vez que é o horário mais tranquilo na cidade. Isso se dá sempre com o apoio da Prefeitura e da SEMJEL.

Os turistas que passarem pelo local poderão ver homenagens feitas à Croácia, Estados Unidos, Camarões, entre outras seleções que passaram pela cidade na época da Copa do Mundo. O principal objetivo é brincar com ideias diferentes que não sejam somente da arte urbana.

Por Luciana Viturino



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *