Dicas para manter a casa aquecida no inverno





Com a chegada do inverno, as temperaturas nas cidades brasileiras estão caindo gradativamente. Nesse contexto, para aumentar a sensação de bem-estar várias pessoas recorrem a várias alternativas para deixar as suas residências um pouco mais quentes e aconchegantes para espantar um pouco o frio, principalmente no período noturno.

Muitas alternativas errôneas são adotadas, pelas pessoas, a fim de deixar o ambiente interno das casas um pouco mais quente, muitas pessoas acabam tomando banhos mais quentes e mais demorados o que no final do mês irá representar uma conta de luz com valor muito elevado, uma vez que o chuveiro e outros aparelhos que aquecem por meio de resistência são os grandes vilões do consumo de energia elétrica.

Ter uma lareira em casa é o sonho de muitas pessoas nesses períodos de frio mais intenso, porém essa alternativa é menos usual nos lares brasileiros, haja vista que o Brasil é um país tropical e em poucas ocasiões as temperaturas têm quedas bruscas, a não ser em regiões de clima subtropical como é o caso do sul do país. As lareiras só são funcionais para locais que têm o frio mais intenso e por um período mais prolongado durante o ano, pois para fazê-la em uma residência tem que planejar mudanças até mesmo estruturais nas construções residenciais.





Os aquecedores são ótimas alternativas, no mercado existem modelos elétricos, mas a única desvantagem é o alto consumo de energia, já os aquecedores a gás são bons, porém tem que se tomar muito cuidado com a instalação e a manutenção desse tipo de aquecedor deve ser constante, uma vez que o gás utilizado por esses aquecedores é inodoro e se inalado em altas concentrações pode levar pessoas até a óbito.

Uma boa alternativa tanto no aspecto econômico quanto no aspecto de consumo de energia são os climatizadores de ambientes que são muitos funcionais, porque são capazes de produzir tanto ar quente quanto ar gelado, assim tem funcionalidade o ano todo seja no verão ou no inverno, além de serem portáteis e poderem ser levados para qualquer ambiente das residências de acordo com a necessidade do consumidor, esses aparelhos possuem um custo de aquisição mais baixo do que as demais alternativas para se espantar o frio nas residências no inverno.

Por Adriano Oliveira

Lareira elétrica

Lareiras elétricas são alternativa para aquecer o ambiente e deixá-lo bonito.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *