Dicas de Decoração para Casas de Campo e de Montanha





As temporadas frias chegam e as pessoas aproveitam para curtir as férias em casas de campo ou de montanha. Pensando nisso, a marca tintas Suvinil elaborou algumas dicas de decoração e combinação de cores para que os consumidores possam mudar alguns espaços destas casas deixando-as ainda mais bonitas.

Uma casa de campo combina muito bem com tons mais sóbrios, neutros e com flores coloridas como elementos decorativos. Exemplos perfeitos disto são as tonalidades Ecologia, Cheiro Verde, Fúcsia e Agreste, que ao mesmo tempo em que oferecem alegria, proporcionam um espaço aconchegante e convidativo. A fachada deste tipo de residência pede por combinações de branco com tons escuros de marrom, azul, vermelho ou verde, completando a composição com flores laranjas, rosas ou vermelhas vibrantes.

Já as casas de montanha são mais românticas e intimistas. Ana Kreutzer, designer de Cores da marca, informa que para casas deste tipo, que trazem lareiras como elemento decorativo principal, a melhor escolha são os efeitos decorativos exclusivos, como o Camurça, o Madeira, o Palha e o Linho, que ao serem aplicados em um conjunto com tons neutros ou terrosos deixam o ambiente mais rústico e elegante. Completando, Ana sugere que as pessoas apostarem na harmonização entre tons mais queimados de laranja ou vermelho com nudes ou beges, como Terracota, Cacharrel ou Rapadura. Para completar, pode-se fazer a decoração com objetos laranjas, que dão mais energia ao espaço.





Se o objetivo é deixar os espaços com aparência mais rústica e acolhedora, vale apostar na combinação entre tons Rubi, Semente de Cacau, Cevada e Cheiro Verde, que transmitem uma sensação de calor e conforto. Por outro lado, se a ideia é deixar o ambiente mais iluminado para quebrar a sobriedade, uma dica é investir nos tons Off White, que dão mais leveza.

Para finalizar, Ana Kreutzer afirma que a Suvinil possui um imenso leque de opções. Segundo ela, a missão da empresa é conseguir inspirar o consumidor a ser mais ousado e selecionar as cores que mais combinam com seu gosto e sua personalidade.

Sala de estar, decoração alpina

Sala em estilo alpino, com pé direito alto, exibindo contraste de cores.

sala rústica

Uma sala rústica em estilo americano pode ser bem confortável.

Por Felipe Santos Bonfim



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *